Iniciar sessão de utilizador

Registe a sua empresa para permitir aos seus colaboradores de partilharem carros!

Portugal é campeão europeu na partilha de carros (também) !

A Selecção Nacional acabou de ganhar o título no Euro 2016... mas não é só no futebol que Portugal cresceu: no que diz respeito ao carpooling, também somos bons segundo um novo estudo da empresa (francesa) Cetelem... ;-)

Este novo estudo* averiguou se os portugueses são adeptos da partilha de serviços de consumo, como o carro ou a casa. As conclusões mostram que os portugueses são os europeus que mais utilizam a partilha de serviços de consumo e o carro é o que mais gostam de partilhar. 
 
 
O veículo “é o serviço mais utilizado pelos portugueses, no que diz respeito às formas de economia colaborativa”. Além disto, é também a forma de partilha que desperta maior interesse entre os seniores portugueses. Em relação aos mais jovens, são de facto os portugueses “que são os mais entusiastas desta prática na Europa (53%)”. Apesar da idade avançada, a mentalidade aberta está presente nos seniores Portugueses quando falamos em Carpooling e economias de partilha.
 
Desde 2013 que registamos números superiores à média europeia. Como já referimos anteriormente no nosso blog, 4 em cada 10 portugueses estão dispostos a partilhar carro e parece que esta tendência não vai terminar por aqui.
 
Isto são, sem duvida, notícias que demonstram a evolução da mentalidade Portuguesa em relação aos outros países europeus, o facto de sermos um povo bastante sociável ajuda imenso para estas conclusões e é o espelho de uma sociedade cada vez mais ecológica, poupada e sustentável.
 
 

 

Categoria(s): 
Deixar o meu comentário

O Boleia.net ajuda o meio ambiente (também), portanto não hesite...

Entrar ou Registar-se já gratuitamente!

A newsletter do Boleia.net

Siga os novos artigos de blogue

Perguntas frequentes

Testemunhos

  • ferramenta
    Nuno Barbosa
    Head of IT Engagement da Nokia Portugal

    "A área em Alfragide é propícia ao carpooling e vários colegas demonstraram o seu interesse em poder partilhar carro para o trabalho."

  • ferramenta
    Marco P.
    Colaborador da Nokia Portugal

    "Seria impossível fazer esta deslocação sozinho todos os dias. O valor poupado deverá rondar os 260 euros / mês."


    Veja a entrevista completa do Marco.