Iniciar sessão de utilizador

Registe a sua empresa para permitir aos seus colaboradores de partilharem carros!

Lançamento do “Guimarães à Boleia” em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães quis ajudar os seus habitantes, nós sabíamos como ajudar... e nasce assim o Guimarães à Boleia! Este portal (https://guimaraes.boleia.net), gratuito, foi desenvolvido em parceria com a Câmara com o intuito de ajudar os vimaranenses a deslocar-se dentro da cidade e concelho. Tem por base o conceito de “carpooling”, partilha de carro e custos de deslocação ajudando assim aos habitantes a pouparem dinheiro e a contribuírem para um ambiente melhor.

 

O primeiro portal de Carpooling em Portugal

Cada vez mais pessoas querem arranjar formas de poupar e de ser amigo do ambiente, havendo a tendência para as empresas de arranjar soluções fáceis e eficazes e de ir encontro às necessidades dos clientes. O Boleia.net e a Câmara Municipal de Guimarães criaram assim um portal de carpooling, Guimarães à Boleia, onde os vimaranenses têm a oportunidade de aderirem gratuitamente ao portal, colocarem os trajectos que realizam diariamente ou esporadicamente e de encontrarem pessoas que façam um trajecto semelhante ao seu.

Esta iniciativa é única em Portugal, estando cada vez mais a crescer e a ganhar seguidores, por diversos motivos, o facto de ser diferenciador e menos aborrecido, os portugueses costumam realizar as suas viagens muitas vezes sozinhos, quer seja para o trabalho ou para outro local, assim optar por um portal como o Guimarães à Boleia poderá deslocar-se com mais pessoas, fazendo com que a sua viagem seja muito mais agradável.

Outra vantagem da partilha de carros é a diminuição do trânsito nas estradas, não ficou convencido? Então veja o vídeo abaixo:


 

A parceria Boleia.net com a CM de Guimarães

A cidade de Guimarães está historicamente associada à fundação da nacionalidade e identidade portuguesa, sendo conhecida como o “Berço da nação Portuguesa”, mas isso já remonta o século X, e actualmente como é conhecida? Mais verde! Guimarães aderiu à iniciativa Capital verde Europeia, denominando-se assim de "Guimarães mais verde", que tem como objetivo a implementação de práticas mais verdes no seu município, integrando-se desde 2014 na Semana Europeia da Mobilidade para se inspirarem na criação de ações em nome do ambiente e de um futuro mais sustentável.

E onde entramos nós? Exatamente aqui, em 2016, precisamente no decorrer desta Semana Europeia de Mobilidade, onde abordamos a CM de Guimarães propondo-lhe uma maneira mais sustentável e amiga do ambiente ao andar de carro. Surge então aqui uma oportunidade única entre a nossa startup (Lindoweb Lda) e a Câmara de Guimarães de darem aos vimaranenses a opção de realizarem viagens partilhadas e de serem sustentáveis económico e ambientalmente. Após meses de conversações acerca do desenvolvimento da proposta apresentada, criamos assim um portal de carpoling denominado de Guimarães à Boleia, de fácil acesso pelos seus utilizadores.

 

Informações adicionais

Se for uma entidade (empresa, Câmara Municipal, universidade, clube desportivo, etc.) interessada nos nossos serviços de carpooling e necessita de mais informações, por favor contacte via https://www.boleia.net/contato !




Deixar o meu comentário

O Boleia.net ajuda o meio ambiente (também), portanto não hesite...

Entrar ou Registar-se já gratuitamente!

A newsletter do Boleia.net

Siga os novos artigos de blogue

Perguntas frequentes

Testemunhos

  • ferramenta
    Nuno Barbosa
    Head of IT Engagement da Nokia Portugal

    "A área em Alfragide é propícia ao carpooling e vários colegas demonstraram o seu interesse em poder partilhar carro para o trabalho."

  • ferramenta
    Marco P.
    Colaborador da Nokia Portugal

    "Seria impossível fazer esta deslocação sozinho todos os dias. O valor poupado deverá rondar os 260 euros / mês."


    Veja a entrevista completa do Marco.