Iniciar sessão de utilizador

Registe a sua empresa para permitir aos seus colaboradores de partilharem carros!

Greves nos transportes públicos, partilhas de carro, entrevista do Boleia.net na TSF... e dicas úteis

As greves nos transportes públicos têm tido destaque na actualidade nacional, principalmente pela recorrência das mesmas e pelo elevado número de pessoas afectadas, em particular nas deslocações "casa - trabalho" de quem vive / trabalha nas zonas da Grande Lisboa e do Grande Porto.

Os trabalhadores das empresas de transporte querem melhorar as suas condições e combater a privatização dos serviços públicos mas esta forma de protesto não só faz diminuir o número de utilizadores como atrai má reputação por parte dos responsáveis políticos ou (sobretudo) do público em geral.

Combina uma boleia para o trabalho

Este problema é só uma das várias razões pelas quais criámos o serviço Empresas à Boleia de modo a que os colaboradores de empresas possam partilhar carro para o trabalho sem ficar dependentes de greves nos comboios, metros ou autocarros.

Se a sua empresa ainda não souber que existe o serviço (que até é gratuito para entidades com menos de 50 colaboradores), contacte-nos ou informe o responsável / o departamento dos recursos humanos para podermos ajudar!

O carpooling não só é um meio de transporte útil nos dias de greve como também pode permitir ganhar muito tempo (em relação a mesma deslocação efectuada de transporte público) e poupar bastante dinheiro (veja quanto gasta um condutor sozinho nas suas deslocações diárias "casa - trabalho").

 

E o tema foi aproveitado pela TSF num novo dia de greve da Carris em Lisboa para entrevistar-nos e perceber melhor a influência destes acontecimentos no Boleia.net :)

Para ler e ouvir a reportagem, basta clicar aqui abaixo:

 

Outra dica útil: sabia que existe um site (e uma aplicação móvel) para ficar a par das futuras greves (previstas) ?

O "Há greve?" poderá o lembrar facilmente de preparar-se com antecedência as dificuldades de transporte se ainda não tem o hábito de partilhar carro para o trabalho ;-)

 

Deixar o meu comentário

O Boleia.net ajuda o meio ambiente (também), portanto não hesite...

Entrar ou Registar-se já gratuitamente!

A newsletter do Boleia.net

Siga os novos artigos de blogue

Perguntas frequentes

Testemunhos

  • ferramenta
    Nuno Barbosa
    Head of IT Engagement da Nokia Portugal

    "A área em Alfragide é propícia ao carpooling e vários colegas demonstraram o seu interesse em poder partilhar carro para o trabalho."

  • ferramenta
    Marco P.
    Colaborador da Nokia Portugal

    "Seria impossível fazer esta deslocação sozinho todos os dias. O valor poupado deverá rondar os 260 euros / mês."


    Veja a entrevista completa do Marco.